Sobre nós

Para unir profissionais de todo o mundo e promover coesão em seu método, a mestra Kusum Modak anunciou em novembro de 2019 a criação do Instituto Modak, fundado legalmente em março de 2020, em Ohio, nos Estados Unidos. Somos a primeira e única entidade autorizada pela mestra indiana. Nossa história, no entanto, é mais antiga, e começou na década de 1980, quando a criadora do Método Kusum Modak℠ começou a desenvolver seu trabalho único, poderoso e transformador, uma técnica terapêutica que reúne, com simplicidade e sofisticação, duas ciências milenares da Índia, o Yoga e o Ayurveda. Nosso objetivo é preparar profissionais qualificados no campo das práticas de saúde integrativas e complementares, pois estamos engajados com o movimento global em busca de bem-estar e qualidade de vida.

Movidos por esta missão e paixão, nosso primeiro grande passo foi o registro do nome oficial da técnica, reconhecida agora como Método Kusum Modak – Terapia Yoga Massagem Ayurvédica℠. Queremos expandir o legado do método, preservando sua integridade com precisão. Acreditamos em disciplina, respeito e inclusão.

O desejo da mestra Kusum Modak é transformar o Instituto Modak em um exemplo para o mundo: um exemplo de união, colaboração e comprometimento. Juntos, estamos construindo uma comunidade de acolhimento para as pessoas apaixonadas por este método terapêutico.

Somos a mão que cuida, e queremos multiplicar.

Kusum Modak

No dia 28 de abril de 1938, em Pune, na Índia, nascia Kusum Modak. Independente, autêntica e corajosa, Kusum enfrentou os desafios da cultura indiana quando decidiu viajar pelo mundo, ainda na década de 1980, para compartilhar suas descobertas sobre a saúde e os processos de autoconhecimento.

Foram os sérios problemas respiratórios e na coluna, durante a juventude, que conduziram a mestra indiana a seguir o caminho em busca da cura. Determinada, aos 40 anos, encontrou nas ciências milenares do Yoga e da massagem tradicional indiana os primeiros indícios sobre os processos de transformação do nosso corpo.

Assim como seu trabalho, profundo e acolhedor, a mestra Kusum Modak é conhecida pela personalidade objetiva e firme e, ao mesmo tempo, gentil e amorosa.

De linhagem brâmane, voltada à benevolência, meditação e fé, Kusum herdou do pai, o médico Narayan Krishna Modak, e da mãe, Susheela Modak, a força e o caráter responsáveis por moldar seu dom e sua trajetória.

MISSÃO

Queremos preservar o Método Kusum Modak e expandir seus benefícios para o maior número de pessoas possível, garantindo que o legado da mestra indiana Kusum Modak seja protegido em sua pureza e integridade.

Visão

Acreditamos na unificação do método, na colaboração dos profissionais e no reconhecimento de instituições educacionais e de saúde.

Valores

Reverência: com alegria e devoção, honramos os ensinamentos e a confiança que recebemos da mestra indiana Kusum Modak. União: buscamos o fortalecimento e a coesão, fundamentais para a obtenção de um caminho comum e consistente em relação ao método, seu ensino e certificação. Cuidado: desejamos acolher, apoiar e dar assistência aos alunos, terapeutas e professores do Método Kusum Modak ao redor do mundo.

Nossa Equipe